Prefeitura de Moscou frustra planos de Alain Robert, o "Homem-Aranha", de escalar prédio
O "Homem-Aranha" francês calculava escalar em uma hora os 242 metros e 57 andares, da torre Zapad, mas a proibição da prefeitura levou os organizadores a adiarem o desafio.
"Estou triste porque estava preparado mental e fisicamente e agora me dizem que não posso escalar porque as autoridades não permitem", disse Robert ao canal de televisão Russia Today.
Acrescentou que "muita gente está trabalhando para conseguir a permissão das autoridades para amanhã".
Os organizadores da escalada tinham declarado anteriormente que não seria preciso autorização oficial, já que o edifício é de propriedade privada.
No entanto, tinham advertido que a escalada seria supervisionada pela polícia, que interromperia por duas horas e meia o trânsito na região.
Em sua carreira, Robert chegou o topo de mais de 70 arranha-céus em todo o mundo, incluindo construções emblemáticas como a Torre Eiffel de Paris, a ponte de Harbour em Sydney, o Empire State de Nova York e o paredão de vidro da Torre Sears de Chicago.
Também escalou as Torres Petronas da Malásia, e em junho foi expulso da China por escalar ilegalmente os 88 andares (420,5 metros) da torre Jin Mao de Shangai, o edifício mais alto do país e o quarto maior do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário